PDF: Gerenciamento De Servicos De Ti Na Pratica - Uma Abordagem Com Base Na
Gerenciamento De Servicos De Ti Na Pratica - Uma Abordagem Com Base Na
O que é Gerenciamento de Serviços de TI?
O Gerenciamento de Serviços de TI é um daqueles temas que, por sua riqueza, só pode ser bem apreciado quando abordado por diversas perspectivas complementares. Por isto, neste artigo, pretendo ressaltar uma das facetas do Gerenciamento de Serviços de TI: o fato de ser uma prática.
Gerenciamento de serviços de TI – , a
Gerenciamento de serviços de TI x ITIL. Apesar dos diversos frameworks relacionados à gestão e governança de TI, o ITIL se destaca como o mais utilizado para suportar os processos do negócio de TI e o ciclo de vida do serviço. O núcleo do ITIL, baseado em 5 fases ou estágios tem como objetivo cobrir o serviço de ponta a ponta ...
O que é o Gerenciamento de Serviços de TI?
Gerenciamento de serviços de TI (ITSM) refere se a uma abordagem estratégica para projetar, fornecer e gerenciar como as empresas usam a tecnologia da informação (TI). Ele ajuda a melhorar a eficiência em todo o ciclo de vida do serviço por meio de vários processos dedicados, como gerenciamento de serviços, gerenciamento de mudanças, gerenciamento de incidentes, gerenciamento de ...
Gerenciamento de Serviços de TI na Prática
30 Gerenciamento de Serviços de TI na Prática A ITIL é a abordagem padronizada mais utilizada para o Gerenciamento de Serviços de TI no mundo, conforme comprovou uma pesquisa realizada pela International Network Services com 194 organizações de todo o mundo. O resultado, apresentado na Figura 1.2, constatou
Conceitos Básicos de Gerenciamento de Serviços de TI com
Quem conhece ITIL, sabe como uma empresa de TI como um todo funciona. O ITIL é um conjunto de boas práticas de gerenciamento de serviços, flexível, adaptável a outros padrões de qualidade e voltada para todo o tipo de empresa de TI, seja ela micro ou mega empresa.
0 Response to "PDF: Gerenciamento De Servicos De Ti Na Pratica - Uma Abordagem Com Base Na"
Post a Comment